Aqui nós conhecemos seu negócio, entendemos suas necessidades e assinamos o contrato de prestação de serviços.
Após todos os detalhes acertados, nós coletamos a documentação e fazemos a transferência de responsabilidade técnica.
Todas as empresas que entram são vistoriadas quanto a pendências nos níveis federal, estadual e municipal.
A transferência da contabilidade entre empresas envolve a transferência de responsabilidade técnica, sendo um processo que deve ser executado com certa cautela, para que multas e problemas junto a órgãos governamentais não sejam criados. Para isto, a Missões Contabilidade possui um processos internos que garantem que tudo esteja dentro dos conformes.
Mesmo fazendo parte de um segmento no mercado, entendemos que o as necessidades de nossos clientes são únicas, pois empresas são feitas de pessoas. Para que possamos construir uma relação forte e duradoura precisamos conhecer suas e necessidades e após isto somente nós celebramos o contrato de prestação de serviços e o termo de troca de responsabilidade técnica.
Para darmos continuidade aos trabalhos é necessário coletar os documentos na empresa anterior de contabilidade,
seja por meio físico ou digital. Os principais documentos a serem coletados são:
Contrato Social e Alterações
Licenciamento Sanitário
Licenças Especiais, quando o caso
Certificado Digital
Documentação dos sócios
Último balanço encerrado
Últimas declarações enviadas
Nota: Caso o certificado digital seja A3 será solicitada a emissão de um certificado digital A1, por conta de restrição de alguns procedimentos
executados no escritório.
De posse da documentação nós verificamos se há algum problema conhecido junto a órgãos públicos e emitimos as certidões de regularidade. Esta etapa é muito importante para garantir a consistência de toda informação do cliente e os prazos para renovação de certidões nos níveis federal, estadual e municipal, assim como em conselhos de classe, quando for o caso.